• Revista Científica FETES
    v. 1 n. 1 (2019)

    Este é o primeiro volume e número da Revista Científica Fetes. O interesse deste periódico é contribuir com a divulgação da produção técnico-científica contruída por docentes, pesquisadores e discentes, desde que partcipando de projetos de Iniciação Científica, bem como de alunos de pós-graduação, tanto lato como stricto sensu.

    Neste sentido, apresentamos três textos, dois artigos e uma resenha. O primeiro artigo é oresultado de pesquisa sobre as Instituições financeiras que possuem linhas de crédito de curto prazo, realizada por Amanda Alcântara Herzog e Silvia Mouro Casagrande, graduandas em Administração pela Faculdade de Ensino Superior de Linhares (FACELI), orientadas pelo Prof. MSc. Ricardo Silveira da Paixão.

    O segundo artigo trata das implicações da redução da maioridade penal sobre jovens pertecentes a determinada realidade. Esse texto foi escrito por filha e pai. A bacharel em Direito Beatriz Araújo Cunha Mendes e o Prof. Msc. Eber da Cunha Mendes.

    O último texto, uma resenha do capítulo "Da necessidade de distinção entre texto e discurso", de José Luiz Fiorin, escrita pelo mestrando Adiclecio Ferreira Dias.

    Convidamos todos os leitores e leitoras a auxiliarem na divulgação de nossa revista, bem como a participação com a submissão de artigos, ensaios e resenhas.

    A todos, boa leitura